Utilizada em vários países há mais de dois séculos, inclusive por profissionais do esporte, a Ozonioterapia é um tratamento extremamente eficaz.
Cristiano Ronaldo, um dos maiores ícones do futebol de todos os tempos, tem se submetido à Ozonioterapia para tratar de uma lesão no tendão patelar, e declara: “A Ozonioterapia proporciona a regeneração da cartilagem e o fortalecimento de todo o corpo”.
Claro que esse tipo de tratamento deve ser feito sempre por profissionais da saúde capacitados para essa terapia.
É importante destacarmos que a oxigenação das células do corpo, a ativação do sistema imunológico e o alto poder bactericida são benefícios que a Ozonioterapia também oferece.
A OZONIC vem presenciando há mais de 3 décadas a crescente utilização do Ozônio em terapias por profissionais da saúde, e essa declaração de Cristiano Ronaldo sobre se submeter a esse tipo de tratamento pode contribuir para a liberação da Ozonioterapia pela medicina no Brasil.
Houve um grande avanço nesse sentido com a publicação no Diário Oficial da UNiao, a inclusão da Ozonioterapia como tratamento complementar (Página 74 da Seção 1 do Diário Oficial da União (DOU) de 22 de Março de 2018), aprovando a definição das práticas de Apiterapia, Aromaterapia, Cromoterapia, Bioenergética, Hipnoterapia, Constelação Familiar, Geoterapia, imposição de mãos, medicina Antroposófica/antroposofia aplicada à saúde, Ozonioterapia, terapia de Florais e Termalismo Social/Crenoterapia à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, apresentadas no Anexo A.
Art. 2º As práticas citadas neste Anexo atenderão às diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS.